Queria escrever um Poema mas não sou Poeta

 
Queria escrever um Poema mas não sou Poeta

Queria escrever um Poema mas não sou Poeta

Nas margens do meu ser vagueio errante,
entre os versos que não sei compor,
sou apenas um viajante, um amante,
uma alma, que na fotografia regista o instante. 

Não trago em mim a arte dos poetas,
mas nos olhos guardo a luz do dia,
e no peito, o amor pelas violetas
que desabrocham na manhã sombria.

Amo a natureza, fonte de inspiração,
onde encontro paz e verdadeira essência,
em cada flor, em cada folha, em cada grão,
vejo a beleza na sua vastidão.

Assim, sem ser poeta, de coração cheio,
deixo-me envolver pela poesia do mundo,
e nesse enlevo, sigo o meu ensejo,
fotografando esse meu amor profundo.


Paulo Brites
Março/2024


Paulo Brites Poemas - Andaluzia - Espanha 


Enviar um comentário

0 Comentários